Jornada Nacional de Lutas, Brasília, 24/08/2011

quinta-feira, 18 de março de 2010

David Lobão pra Governador em nome dos trabalhadores!!!

Os partidos que efetivamente representam os reais interesses da classe trabalhadora paraibana nas eleições deste ano não podem desperdiçar a chance de se apresentar com uma candidatura forte e expressiva, que consiga arregimentar o melhor da vanguarda dos movimentos popular, sindical e estudantil de nosso Estado e disputar pra valer a consciência dos (as) trabalhadores (as).
Sabemos que as condições dessa disputa são extremamente desiguais. Temos consciência que estas eleições são o terreno das forças dominantes de nossa sociedade que, mais uma vez, usarão do poder econômico para vencer e, principalmente, enganar as massas com promessas mirabolantes e discursos maravilhosos, além de programas televisivos altamente sofisticados, com efeitos de última geração. Porém, isso sempre foi assim. Não deve ser isto a nos abater.
Mas precisamos ir para este embate com uma candidatura que consiga, ao mesmo tempo, estabelecer um diálogo franco, aberto, sincero com os vários setores da classe trabalhadora e também que seja duro na denúncia dos vários candidatos que já estão em campo do lado dos patrões - o atual governador candidato à reeleição, Zé Maranhão (PMDB), o senador tucano Cícero Lucena (PSDB) e o prefeito da capital, o "socialista" Ricardo Coutinho (PSB).
Sempre defendi que este nome deve ser o mesmo que conseguiu sair do anonimato e, em um debate televisivo, com a sua competência e capacidade, forçar a realização do segundo turno em 2006: David Lobão. Este é só um dado. David Lobão reúne as qualidades que citei acima e mais uma: já é um nome construído pela Frente de Esquerda em 2006.
Por tanto, acho que os companheiros do PSOL deveriam ser humildes em reconhecer que David Lobão é, por tudo isso, o melhor nome não apenas para o PSOL mas para reconstruir, em 2010, a Frente de Esquerda que foi erguida em 2006. Mesmo que esta não seja realidade no plano nacional, creio que ela deveria ser feita na Paraíba, pois se assim não for, será uma derrota para o PSOL e para o PSTU. Juntos, são pequenos. Separados, são minúsculos. Essa é a escolha que têm a fazer.

0 comentários:

Postar um comentário