A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou hoje, por 12 votos a 5, o PL 1064/11, enviado pelo prefeito Luciano Agra (PSB), que autoriza a entrada das Organizações Sociais - OS's - em diversos setores da administração municipal da capital paraibana, como saúde, educação, meio ambiente, ciência e tecnologia, cultura e assistência social. O prefeito e seus aliados classificam isto de "terceirização", mas na verdade o que foi feito hoje pelo Executivo e Legislativo municipais é a privatização de serviços essenciais do povo pessoense. É, sem dúvida, o maior ataque jamais feito contra os direitos sociais na cidade de João Pessoa. Nem os governos apoiados pela ditadura militar ou claramente adeptos neoliberais ousaram tanto como o atual, liderado pelo PSB, autoproclamado como "socialista" e do campo "democrático e popular".
Tal fato, porém, não nos espanta. Não é de hoje que o PSB fala uma coisa e faz outra. Faz tempo que esse partido é um velho adepto do "estelionato eleitoral", assim como partidos conhecidos da direita e da classe trabalhadora, como PMDB, PSDB e PFL/DEM. Em Pernambuco, terra natal do PSB, o ex-governador Miguel Arraes - já falecido - privatizou a Celpe e o Banco do Estado de Pernambuco. Ricardo Coutinho e Luciano Agra apenas estão seguindo os ensinamentos e a prática do velho mestre.
Junto com estes, estão 12 vereadores e vereadoras de João Pessoa que hoje, protegidos pela tropa de choque da PM, passaram por cima da vontade do povo e aprovaram a privatização de serviços essenciais ao povo pessoense. São os TRAIDORES DO SUS E DO POVO DE JOÃO PESSOA e precisam ser denunciados de forma intensiva, para que estas pessoas não passem impunes e, em 2012, não posem de santos perante o povo.
Vamos, aqui, dar nossa pequena colaboração com esta tarefa.
O chefe dos TRAIDORES
OS LÍDERES DA TRAIÇÃO
Bira Pereira (PSB) Sandra Marrocos (PSB)
OS DEMAIS TRAIDORES/AS
Bosquinho (DEM) Bruno Farias (PPS)
Felipe Leitão (PRP) Geraldo Amorim (PDT)
Jorge Camilo (PT) Pastor Edmilson (PRB)
Raíssa Lacerda (DEM) Sales Dantas (PR)
Vera Lucena (PSDB) Zezinho do Botafogo (PSB)
São realmente traidores do Povo e também das suas próprias ideologias - São realmente animais de duas cabeças que dizem uma coisa no ano eleitoral e praticam o a repressão e a violência de Estado para impor suas vontades corrompidas
ResponderExcluirCompanheiro Radical, excelente artigo. Mas, nem discurso de esquerda o PSB-PB tem mais. E inclua aí os girassóis que estão no PT.
ResponderExcluirÉ a campanha "Girassol não é flor que se cheire"