Jornada Nacional de Lutas, Brasília, 24/08/2011

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Deu na grande imprensa

Fiz dois comentários sobre a ação violenta e desmedida da PM na última segunda-feira, 04/04/11, quando a tropa de choque acabou com uma manifestação dos estudantes do IEP na base do soco, pontapé e spray de pimenta. Reproduzo a seguir as duas matérias publicadas nos sites ClickPB e ParlamentoPB, respectivamente.

Radical responsabiliza RC por ataque de PM a estudantes: “É um governo fascista”, diz

Fernando Rodrigues
ClickPB

Um dos coordenadores da central sindical CSP Conlutas, classificou nesta quarta-feira (6), a agressão da Polícia Militar contra manifestação de estudantes do IEP, na última segunda-feira, com spray de pimenta, de covarde.
Antônio Radica que hipotecou solidariedade ao alunado, disse que  a atitude da PM para intimidar o protesto de estudantes contra a exoneração da diretora do colégio, apenas mostra uma postura fascista do Governo Ricardo Coutinho.
Segundo com Radical, o governador da Paraíba deve ser responsabilizado pela truculência da ação da PM. “Afinal, ele é o comandante”, disse.
“A força bruta e desnecessária da PM contra alunos da rede pública revela apenas como o Governo do Estado vem tratando o serviço de segurança pública na Paraíba: Não sabe diferenciar estudantes de bandidos.
Fonte: www.clickpb.com.br
 
Radical protesta contra uso de spray de pimenta
em estudantes

O sindicalista Antônio Radical, coordenador estadual da CSP Conlutas, procurou o Parlamentopb para manifestar seu repúdio à maneira como os estudantes do Instituto de Educação da Paraíba tiveram seu protesto reprimido por policiais militares que usaram spray de pimenta contra oa manifestantes. Para Radical, a atitude foi "covarde" e representa uma "política facista de segurança":
- Foi uma covardia a Polícia Militar colocar a Tropa de Choque para reprimir uma manifestação de estudantes que buscavam a garantia de um direito, já que a diretora do IEP havia sido eleita pela comunidade escolar. O movimento era legítimo e queria corrigir a indevida intervenção do Governo na direção da escola. Isso revela uma política de segurança facista que não sabe diferenciar bandidos e estudantes. O governador se diz socialista mas conseguiu se equiparar a Tarcísio Burity, que foi o último governador a colocar a PM contra os estudantes.
Fonte: www.parlamentopb.com.br 
 

0 comentários:

Postar um comentário