Jornada Nacional de Lutas, Brasília, 24/08/2011

sexta-feira, 8 de abril de 2011

PSD, o plano B de Cássio

O mundo político nacional e local tem dado, nos últimos dias, uma guinada por conta da criação do novo partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Kassab deverá vir a Paraíba nos próximos dias para filiar alguns políticos ao partido idealizado por ele.
O PSD tem conseguido fazer um estrago razoável no DEM, trazendo para suas fileiras alguns pesos-pesados, a começar do próprio Kassab. Quem decidiu recentemente integrar as fileiras do PSD foi a senadora Kátia Abreu. Na Paraíba, o primeiro da fila é o vice-governador, Rômulo Gouveia. Outros também já começam a querer fazer o mesmo movimento que o vice-governador. Marcus Odilon, prefeito de Sta. Rita, já afirmou que pretende sair do PMDB e filiar-se ao PSD.
Kassab e seus novos correligionários, como Rômulo Gouveia, não esconde de ninguém os principais atrativos para quem deseja ingressar no PSD: 1) os políticos podem se filiar a ele sem medo de serem processados por infidelidade partidária, pois a legislação atual garante que uma das formas de escapar deste processo é filiar-se a um novo partido; 2) será um partido da base aliada do governo Dilma. Sem dúvida, são dois grandes e bons motivos para os oportunistas, característica principal da imensa maioria da classe política do país.
Na Paraíba, além do oportunismo político-eleitoral-partidário, surge também um outro elemento: a julgar pelo seu fundador em terras tabajaras, o PSD poderá vir a ser um porto seguro para o grupo Cunha Lima num futuro próximo. Afinal de contas, todos sabem que Rômulo Gouveia é parte integrante deste grupo político na Paraíba. Ele mesmo não esconde isso de ninguém. Assim como no plano nacional, o PSD deverá fazer parte da base governista em nossas fronteiras paraibanas. Ou seja, o PSD pode ser um novo partido mas  nasce infectado pelo vírus do oportunismo: SEMPRE ESTÁ PERTO DO PODER!!!
Como todo partido burguês, deverá conseguir facilmente o seu registro e, dessa maneira, começar a influenciar de forma decisiva na política nacional. Será mais um inimigo de classe trabalhadora a ser enfrentado. 

0 comentários:

Postar um comentário