Jornada Nacional de Lutas, Brasília, 24/08/2011

domingo, 22 de novembro de 2020

Mais do mesmo em João Pessoa. Ou o sujo falando do mal lavado!!!









A campanha do 2º turno chega à sua metade em João Pessoa tendo ocorrido dois debates televisivos e, neste contexto, nenhuma surpresa a quem acompanha com razoável atenção os movimentos dos candidatos que chegaram a esta etapa da eleição na capital paraibana. 

No debate realizado neste sábado, 21 de novembro, promovido pela TV Correio, afiliada da Record em João Pessoa, assistiu-se a tudo envolvendo os candidatos à PMJP a partir de 1º de janeiro de 2021, menos propostas que definitivamente irão alterar para melhor a vida dos mais de 800 mil habitantes da "Cidade das Acácias". O que se viu no debate acima citado foi um um festival de provocações e acusações trocadas entre Cícero Lucena (PP) e Nilvan Ferreira (MDB).

Provocações e acusações como sonegação, falsificação, recebimento de pensão vitalícia de ex-governador, prática de racismo por candidato, manipulação de opinião pública, tudo isso foram pontos utilizados pelos candidatos ao Paço Municipal de nossa capital para intimidar e acuar o outro candidato no debate da TV Correio. Propostas concretas, efetivas, que resultem em melhoria de vida para o povo pobre, trabalhador e decente de João Pessoa não foram colocadas em questão em nenhum momento que os dois tiveram à disposição para isto. Infelizmente!!!

Tal postura não se trata de novidade, haja visto que tanto Cícero quanto Nilvan representam interesses semelhantes de um mesmo setor da sociedade pessoense e paraibana, quiçá brasileira. Ambos fazem parte da elite política e econômica que está no comando do nosso país há algum tempo, mais especificamente desde o governo Temer (MDB), passando agora pelo governo Bolsonaro (sem partido), tendo por trás os grandes empresários e banqueiros a darem suporte às "reformas" que vêm sendo implantadas em nosso país que, apesar de seu discurso, colocam o país (e especialmente a classe trabalhadora) no mais profundo retrocesso ao retirar direitos históricos e implementar a precarização no processo de trabalho no Brasil cada vez mais. Taí a lei de terceirização, as "reformas" da Previdência e Trabalhista aprovadas, sem falar na implantação do trabalho intermitente, dentre outras coisas. Tudo com aprovação de atores políticos pertencentes a partidos como PP e MDB, partidos de Cícero e Nilvan, por acaso. Coincidência??? Aí vai outra coincidência para vocês. O deputado federal Aguinaldo Ribeiro e o senador Zé Maranhão, ambos da Paraíba, são dos partidos citados (PP e MDB, respectivamente) e votaram a favor de todos esses ataques aos trabalhadores citados anteriormente.

Assim, não nos espanta, de forma alguma, que o debate da TV Correio não tenha apresentado propostas para a melhoria de vida dos trabalhadores. Esta não é a intenção das referidas candidaturas. Estas estão - sempre estiveram - a serviço do capital e de seus donos e assim estarão até o final de seus dias, caso um destes sejam eleitos em 29 de novembro próximo. Como já afirmamos, insistimos em reafirmar: mais uma vez, desde já,  os/as trabalhadores/as são os/as principais derrotados/as!!!


0 comentários:

Postar um comentário