Jornada Nacional de Lutas, Brasília, 24/08/2011

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Acabou-se a gestão Berg Lima. Acabou-se Berg Lima!!!



A cidade de Bayeux foi surpreendida na tarde desta quarta-feira, 05 de julho do corrente ano, com a notícia da prisão, em flagrante, do prefeito Berg Lima (Podemos), pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado), coordenado pelo promotor público Octávio Paulo Neto, que realizou a prisão por conta de uma denúncia feita por um empresário fornecedor da Prefeitura local, que estava sendo extorquido pelo prefeito, segundo relato. No momento da notícia, feita pelo site de notícias G1 (http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/prefeito-de-bayeux-berg-lima-e-alvo-de-operacao-do-ministerio-publico-da-paraiba.ghtml), o prefeito Berg Lima estava se dirigindo à sede do Gaeco para ser ouvido e a assessoria da Prefeitura ainda iria se pronunciar sobre o fato.   
No sábado passado, 1º de julho, Berg Lima celebrou 6 meses de mandato de uma gestão conturbada (para dizer o mínimo), cheio de controvérsias e denúncias, com irregularidades como o não pagamento dos reajustes salariais de algumas categorias, como o pessoal de apoio e vigilantes desde janeiro desse ano, o não pagamento dos 40% da primeira parcela do 13º salário no mês de junho aos servidores da ativa, o escândalo dos altos salários pagos pela Prefeitura a alguns funcionários municipais e a existência de alguns servidores "fantasmas", denunciados na Câmara Municipal pelo ex-secretário da Indústria e Comércio, Ramon Acioli, além do mau funcionamento de várias estruturas municipais, como os PSF's espalhados pela cidade (com a falta constante de medicamentos básicos à população e ausência de médicos), e a ocorrência de uma greve de cerca de 20 dias dos agentes de saúde e uma paralisação de três dias de vigilantes e pessoal de apoio. Sem falar na existência de 5 (cinco) membros da atual direção do SINTRAMB na gestão municipal de Berg Lima, comprometendo a atuação desse sindicato.
Não custa relembrar que Berg Lima foi eleito, em outubro passado, com uma votação expressiva em Bayeux, significando a vontade majoritária do povo da cidade em renovar a política municipal, mas sobretudo querendo botar pra fora a velha política existente na cidade, representada pelo ex-prefeito Expedito Pereira (PSB), que tentava na ocasião seu quinto mandato à frente da Prefeitura da cidade. Berg Lima foi eleito, portanto, levando consigo a esperança de todo um povo de que agora, Bayeux "tinha jeito", como ele mesmo gostava de afirmar.
Passados pouco mais de 6 meses de mandato, eis que Bayeux é sacudida por um furacão tremendo, que atende pelo nome de EXTORSÃO cometida por um prefeito que, embora novo na idade, mas velho nas práticas e já envolvido na teia da corrupção assistida por milhões de pessoas todos os dias na televisão e nas redes sociais, cometidas pelos mais diversos políticos. 
A decepção, frustração e quaisquer outros adjetivos semelhantes para com a ATITUDE de Berg Lima nesse caso são merecidos. Porém, não devemos esmorecer. Devemos, isso sim, acreditar na força de nosso povo, trabalhador, honesto e decente. Esse povo, homens e mulheres, jovens e idosos, que acordam cedo para ganhar a sua vida, merecem (e continuarão merecendo) todo nosso respeito e por eles continuaremos nossa trajetória de luta. Sempre!!!   

0 comentários:

Postar um comentário