Jornada Nacional de Lutas, Brasília, 24/08/2011

terça-feira, 18 de julho de 2017

Rei morto, rei posto. A nova situação política em Bayeux!!!



A partir da histórica (e fatídica) data de 05 de julho de 2017, quando o então prefeito de Bayeux, Berg Lima (então Podemos), foi pego em flagrante recebendo de um empresário local, R$ 3.500,00, que a cidade da Grande João Pessoa está mergulhada na maior crise política que esta já viveu em seus 57 anos de emancipação política (fará 58 anos no próximo dia 15 de dezembro deste ano). No dia seguinte ao fato, o então vice-prefeito, Luiz Antonio (PSDB), assumiu interinamente o cargo de novo prefeito da cidade, em posse concorrida, na Câmara Municipal da cidade.
Na sexta-feira passada, 14 de julho do corrente ano, o prefeito Luiz Antonio exonerou todos/as os/as secretários/as municipais da antiga gestão de Bayeux, deixando para anunciar na manhã de hoje, 18 de julho de 2017, o novo secretariado. E, ontem, na tarde de 17 de julho de 2017, o então prefeito Berg Lima, que já havia sido afastado do cargo pelo TJPB e está preso no 5º BPM, no Valentina, foi também por unanimidade afastado de seu cargo na Prefeitura, dessa vez por todos/as vereadores/as de Bayeux, que deram o sinal positivo ao pedido da denúncia formulado pelo vereador Adriano Martins (PMDB), dando início ao processo de cassação deste nessa Casa Legislativa. Logo após essa votação, foi feita uma outra, aonde foi escolhida a Comissão Processante, que foi composta pelos vereadores Lico (PSB), Roni Alencar (PMN) e Netinho (PSD). Essa Comissão, segundo o regimento da Câmara, terá até 90 dias para entregar um parecer para ser votado pelos demais vereadores/as da Casa. Neste período, deverão ser arrolados testemunhas a favor e contra o ex-prefeito Berg Lima, que também poderá se defender. 
Para completar o inferno astral de Berg Lima, também nesta segunda-feira à tarde, 17/07, a executiva estadual do seu partido, Podemos, se reuniu e decidiu por expulsá-lo de seus quadros por "não ter outro caminho", segundo o presidente estadual da legenda, o deputado estadual Janduhy Carneiro, aquele que foi acusado de ter sua esposa empregada na Prefeitura de Bayeux por Berg Lima, quando prefeito da cidade.
Como afirmamos no título do artigo, rei morto, rei posto. Berg Lima caiu, Luiz Antonio agora é, definitivamente, o prefeito de Bayeux. Hoje, 18 de julho de 2017, ele anuncia seu novo secretariado. Isso dará o novo perfil da gestão municipal e, consequentemente, a "cara" que Luiz Antonio quer dar à nova administração municipal em Bayeux. O que nos resta, nesse momento, é aguardar e ver o que nos espera daqui pra frente. Mas, continua valendo o que afirmamos na Carta Aberta que fizemos, recentemente, ao novo prefeito Luiz Antonio (http://antonioradical.blogspot.com.br/2017/07/carta-aberta-ao-novo-prefeito-de-bayeux.html).   

0 comentários:

Postar um comentário