Jornada Nacional de Lutas, Brasília, 24/08/2011

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ricardo Coutinho continua com as surpresas na formação do Secretariado


Ricardo Coutinho é mesmo um homem surpreendente. Consegue surpreender não apenas as pessoas comuns como também aquelas ligadas à área política. Na tarde dessa terça-feira, 28/12, o governador eleito anunciou mais nomes de sua equipe de governo no 1º escalão. Um desses nomes anunciados é o ex-deputado estadual Ricardo Barbosa, que vai responder pela Secretaria Executiva do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Escrevemos ontem neste mesmo blog que a nomeação do ex-senador Democrata, Efraim Morais, era uma "mão na roda" para o político mais controverso da história política paraibana recente, famoso nacionalmente por sucessivos escândalos no Congresso Nacional envolvendo seu nome e de grande repercussão nacional. E que Ricardo o havia presenteado com uma secretaria, no caso a Infraestrutura, que seria responsável, dentre outras coisas, da aplicação das verbas do PAC.
Porém, eis que hoje Ricardo surpreeende a todos ao anunciar Ricardo Barbosa como sendo o "cara do PAC" na Paraíba e, assim, revelar sua ligação íntima com o ex-governador Cássio Cunha Lima. Afinal de contas, todos que atuam no terreno da política sabem perfeitamente que Ricardo Barbosa é um dos homens de confiança dos Cunha Lima há décadas. Ricardo assim presenteia e prestigia o grupo Cunha Lima, principal responsável por sua vitória nas recentes eleições.
E que presente os Cunha Lima estão recebendo do "socialista" Ricardo Coutinho! Colocar uma montanha de dinheiro vindo do PAC nas mãos de gente que conseguiu levar a SUDENE à ruína é mesmo uma forma de gratificá-los pela vitória eleitoral conquistada em outubro passado. Sem falar na temeridade enorme que isso significa para os cofres públicos. Mas o "mago" deve saber o que está fazendo. Pelo menos é isso que costumam dizer os "ricardistas". 
Que o lado sombrio da Força não triunfe nunca!          

PS: Todas as demais considerações colocadas no artigo anterior sobre a nomeação de Efraim Morais continuam válidas, exceto as que o colocam como o homem do PAC na Paraíba. 

0 comentários:

Postar um comentário