Jornada Nacional de Lutas, Brasília, 24/08/2011

domingo, 19 de dezembro de 2010

Quem pode acreditar no governo "socialista" de Ricardo Coutinho?



As pessoas são livres para acreditar no que quiserem. Tem quem acredite na vida eterna, que a dívida externa brasileira foi paga pelo governo Lula, e até mesmo tem quem acredita em Papai Noel. Tem crenças para todos os tipos e gostos. Porém, no último período em terras tabajaras, há uma crença em especial que tem movido centenas de milhares de pessoas: a de que o governo Ricardo Coutinho, a iniciar sua caminhada a partir do próximo 1º de janeiro, irá mudar o panorama da política paraibana, em especial a forma de administrar o Estado.
A esses crentes fervorosos, uma perguntinha: vocês já repararam nos nomes indicados pelo governador eleito para formar o seu secretariado? Se ainda não, é bom começar a fazê-lo, pois o secretariado de um governo, particularmente o daquele de início de governo, revelam os caminhos que esse governo deverá seguir durante seu mandato.
E nesse domingo, 19 de dezembro de 2010, Ricardo Coutinho anunciou mais um nome de sua equipe de governo. É Efraim Morais, presidente estadual do DEM. Efraim será o futuro secretário de Infraestrutura da Paraíba. Uma pasta que vem a calhar para quem está deixando o Senado Federal depois de ter sido citado em tantos escândalos, o último o caso das funcionárias fantasmas de seu gabinete.
Alguns dirão que o fato de Efraim estar no secretariado de Ricardo Coutinho se deve ao fato dele ter sido uma peça fundamental na vitória do "socialista" na campanha eleitoral e que agora o governador eleito está retribuindo o apoio do DEM à sua candidatura desde o primeiro momento. Este é um bom argumento para a nomeação do controverso político paraibano para um cargo tão importante no futuro governo.
Efraim  Morais terá, como secretário de Infraestrutura, as verbas do PAC para administrar na Paraíba. Nada mau para um político que se notabilizou no último período por fazer  oposição ferrenha ao governo Lula. E agora terá as verbas da "menina dos olhos" deixada pelo governo Lula para continuar sendo utilizada no governo Dilma. Porém, colocar a raposa para tomar conta do galinheiro é uma boa alternativa para a Paraíba?

0 comentários:

Postar um comentário