Jornada Nacional de Lutas, Brasília, 24/08/2011

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Na Paraíba, raposa toma conta de galinheiro!


A derrota para o Senado nas eleições deste ano parece que está saindo melhor do que a encomenda para o líder-mor dos Democratas paraibano, Efraim Morais. Pelo menos é assim que ele deve se sentir neste momento, quando foi confirmada hoje à tarde a sua nomeação como Secretário da Infraestrutra no próximo governo "socialista" de Ricardo Coutinho a partir de janeiro de 2011.
Quando esteve recentemente na Paraíba, para vistoriar as obras da transposição do São Francisco, Lula afirmou em alto e bom som que a Paraíba recebeu este ano cerca de 9 bilhões de reais de verbas do PAC. Pois é esta montanha de dinheiro público que Efraim Morais terá a "dura" missão de administrar nos próximos quatro anos. Logo Efraim, considerado inimigo nº 1 do governo Lula na Paraíba, é que agora será o responsável para conduzir os destinos da "menina dos olhos" do governo petista. Doce ironia, não acham?
Com esta indicação, cai por terra - para quem quiser perceber isso, evidentemente - o discurso de Ricardo Coutinho de que seu secretariado seria formado por critérios essencialmente técnicos. Apesar de Efraim ser engenheiro civil de formação, não podemos acreditar que ele tenha sido indicado para essa pasta por "critérios técnicos". É a cota do DEM paraibano no futuro governo "socialista" a ser implantado em nosso Estado.
Cai por terra também o discurso do governador eleito de que seu governo será pautado pelo "zelo à coisa pública", conforme ele mesmo gosta de repetir em suas declarações públicas. Fica difícil de acreditar nessa conversa quando Efraim Morais é indicado para uma secretaria tão estratégica no futuro mandato. Afinal de contas, o líder dos Democratas da Paraíba não é um bom exemplo de quem preza o "zelo à coisa pública". Que o digam os "fantasmas" estacionados no gabinete do então senador paraibano. Esperamos que a partir de agora na Paraíba não tenhamos um novo tipo de obra pública, a "obra fantasma" tomando o lugar das "obras inacabadas". 
A não ser que tenha alguém que acredite que uma raposa possa tomar conta de um galinheiro!

0 comentários:

Postar um comentário