Jornada Nacional de Lutas, Brasília, 24/08/2011

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Maranhão manda o recado

Para bom entendedor, meia palavra, basta. É o que diz um antigo ditado popular. Porém, o governador candidatíssimo à reeleição em outubro próximo, Zé Maranhão (PMDB),mandou um recado mais do que claro aos trabalhadores paraibanos e, em especial, aos da CAGEPA, empresa estatal de água e esgotos de nosso Estado. Afirmou, em alto e bom som e com todas as letras que o problema do mau funcionamento da empresa se deve à falta de "dedicação de alguns servidores efetivos do quadro efetivo". Ou seja, para o aliado de Lula, do PT, do PCdoB e da CUT na Paraíba, a CAGEPA é uma empresa superestruturada, com máquinário ultramoderno, de ponta, referência nacional e internacional e que, se enfrenta os problemas que enfrenta na atualidade, com o grau de reclamações que recebe da população, sobretudo da camada mais pobre, é porque isso tem um responsável direto, o de sempre: o servidor público ineficiente, incompetente.
Além de jogar a culpa nos quadros efetivos da CAGEPA, o governador Zé Maranhão ainda soltou uma pérola: autoafirmou-se como "ante-privacionista". O governador peemedebista zomba da nossa inteligência e memória. Será que ele acha que esquecemos da SAELPA? Do PARAIBAN? Governador, vá dizer essas brincadeirinhas pros seus novos aliados, a turma do PT, PCdoB, CUT, mas para nós, trabalhadores e trabalhadoras que ainda temos vergonha na cara e não arriamos nossas bandeiras, nossa resposta é o REPÚDIO!!!
Infelizmente, até o presente momento nenhuma palavra, nenhuma nota do Presidente Estadual do PT, do PCdoB, da CUT, ou de alguma liderança dessas organizações sobre essa fala do governador. E se você, caro (a) leitor (a), estiver aguardando por isso, espere sentado, porque em pé, cansa, viu?

1 comentários: