Jornada Nacional de Lutas, Brasília, 24/08/2011

sábado, 24 de abril de 2010

E o Mengão passou...

A tarefa era muito difícil. Ganhar do Caracas e ainda torcer por uma série de combinações para passar às oitavas de final da Libertadores. O Flamengo jogou muito mal na quarta-feira, 21/04, passou apertado pelo time venezuelano por 3x2, num sufoco danado, e o dia da chegada dos portugueses ao Brasil, há 510 anos atrás foi um tormento para a imensa nação rubro-negra, que tinha de torcer para o Internacional de Porto Alegre não perder ou empatar para o Deportivo Quito (o Inter venceu por 3x0 a euipe equatoriana, jogando em casa); O Cerro/Uruguai não podia vencer o Emelec, também do Equador por mais de dois gols de diferença; e finalmente, o Racing/Uruguai não podia golear o Cerro Porteño, do Paraguai, por mais de três gols de diferença. Esses dois últimos jogos terminaram empatados em 0x0. Com isso, o Flamengo classificou-se para as oitava de final da Libertadores e agora pega o Corinthíans, o famoso "Timão".
Claro que como rubro-negro doente, fiquei contente pela classificação, mas mais ainda pelo fato de pegar o "Timão" na próxima fase e poder ser o carrasco do fim do sonho do centenário desse time que é tão badalado especialmente por essa imprensa paulista puxa-saco. Um "Timão" que não conseguiu ficar nem entre os 4 melhores do Paulistão deste ano, ficou assistindo de camarote às finais do Campeonato Paulista.
Agora, é esperar as próximas quartas-feiras e torcer pro Mengão despachar o "Timão" e seguir firme na Libertadores.
PS: Sobre as demissões feitas pela presidente do Fla, Patrícia Amorim. Acho que ela agiu certo em demitir o vice de futebol, Marcos Braz. Esse camarada vivia arrumando muita confusão dentro do elenco e dando muitas regalias a alguns jogadores, como Adriano. Mas a demissão de Andrade acredito ter sido injusta, ele foi o principal responsável pela conquista do Brasileirão/09 e levou o time à final da Taça Rio e não pode ser responsabilizado pelo tropeço do time naquela decisão. Porém, espero que a decisão possa trazer bons frutos para o Mengão na Libertadores e no Brasileirão deste ano.

0 comentários:

Postar um comentário