Jornada Nacional de Lutas, Brasília, 24/08/2011

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

O silêncio sepulcral da CUT/PB e da Consulta Popular sobre a indicação do diretor do SINTRAMB para a Prefeitura de Bayeux confirmam o velho ditado popular!!!


Em junho deste ano ano, uma nova direção sindical foi eleita para comandar os destinos do SINTRAMB, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux. Esta nova direção, sob o nome de "MUDA SINTRAMB", teve como principais forças políticas a CUT/PB e a Consulta Popular à frente, como forças hegemônicas dessa chapa, que tinham também em sua composição pessoas ligadas a partidos de direita, como PTB, e gente ligada diretamente à administração de Expedito Pereira, como o GCM Coelho (que era Inspetor Geral da Guarda na época, indicado pelo prefeito Expedito Pereira) e o membro candidato ao Conselho Fiscal, Assis Trajano, diretor da Policlínica Geraldo Santana, igualmente indicado pelo prefeito da cidade de Bayeux. Além de outros/as apoiadores da gestão que ora está encerrando seu lamentável mandato na 5ª cidade de maior PIB do Estado.
Passado pouco mais de 4 meses da posse dessa nova direção sindical, eis que o prefeito eleito da cidade, Berg Lima (PTN),anunciou pela imprensa, na sexta-feira, 09/12, alguns dos nomes de seu secretariado. Dentre esses nomes, consta o do GCM Paulo Sérgio Coelho, Diretor Financeiro do SINTRAMB, como novo Secretário Municipal de Segurança da cidade.
Isso é um fato muito grave para nosso sindicato e nossa categoria!!! Em 25 anos de existência, é a 1ª vez que um dirigente sindical do NOSSO sindicato se envolve diretamente com a Administração Municipal de Bayeux, e isso NÃO podemos aceitar de forma alguma, pois isso compromete por demais a credibilidade de uma entidade de LUTA que ajudamos a construir durante todos esses anos.
Qualquer militante, por mais novo que seja no movimento, sabe que NÃO pode se servir a dois senhores ao mesmo tempo. Ou servimos aos trabalhadores ou ao patrão. O que o GCM Coelho fez, ao aceitar o cargo de Secretário do prefeito Berg Lima, é INACEITÁVEL  e INADMISSÍVEL. Representa que usou do prestígio que o SINTRAMB adquiriu, ao longo de todos esses anos, após muita LUTA, muitos enfrentamentos contra os desmandos da prefeitura de Bayeux, muitas conquistas para os/as servidores/as de Bayeux, usou tudo isso para ter um benefício próprio, individual, no caso, chegar ao patamar de ter um cargo de 1º escalão na Administração Municipal. E aí, perguntamos a Coelho: como fica agora o SINTRAMB quando for pruma mesa de negociação com a Prefeitura Municipal dee Bayeux, a partir de janeiro/2017??? 
O que mais nos espanta, até o presente momento, é o silêncio sepulcral com que a direção do SINTRAMB e de seus parceiros, como CUT/PB e Consulta Popular, sobre este escândalo que ocorre em uma entidade de LUTA  como a nossa. Significa que ou concordam com este ABSURDO ou já estão completamente subordinados à futura administração municipal que assumirá em janeiro próximo os destinos do povo de Bayeux. Parecem confirmar o velho ditado popular, aquele que diz "que cala, consente". Em todo caso, em qualquer um dos casos, é uma TRAGÉDIA para nossa categoria, os/as servidores/as municipais de Bayeux!!!


0 comentários:

Postar um comentário