Campanha Salarial
Professores de Santa Rita (PB) entram em greve por tempo indeterminado
Com uma assembléia bastante participativa, os/as professores/as de Santa Rita, cidade da Grande João Pessoa, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir de hoje, 01 de junho.
A categoria ficou indignada com a irresponsabilidade da Prefeitura que ofereceu apenas 2,43% de reajuste à categoria, quando o Sindicato já havia entregue através de ofício a reivindicação de um reajuste de 15,98%.
Com este desprezo pela categoria afirmado pelo Prefeito Marcus Odilon (PMDB), a categoria decidiu entrar em greve a partir da data de hoje.
Houve apenas uma pequena polêmica na assembleia entre qual a melhor data para o início da greve. A direção do Sindicato – ligado à CUT – defendia que esta se iniciasse ainda hoje (1º de junho) enquanto nós, da CSP Conlutas, defendemos que esta só fosse iniciada a partir da próxima segunda-feira (06/06) com assembléia de greve e que até lá fosse preparada melhor a greve na base, além de garantir o pagamento dos salários da categoria, previstos para serem pagos na próxima sexta-feira, 03/06. Por diferença de dois votos, foi aprovada a proposta da diretoria.
Apesar disso, vamos construir a greve porque, mais importante do que qualquer coisa, está o interesse dos trabalhadores/as. Solicitamos o apoio das entidades em nível nacional à luta dos professores de Santa Rita.
Favor enviar e-mail para:cspconlutas-pb@cspconlutas.org.br com cópia para antonioradical@gmail.com
Fonte: www.cspconlutas.org.br
0 comentários:
Postar um comentário