Jornada Nacional de Lutas, Brasília, 24/08/2011

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Professores de Santa Rita (PB) entram em greve por tempo indeterminado

Campanha Salarial

Professores de Santa Rita (PB) entram em greve por tempo indeterminado


Com uma assembléia bastante participativa, os/as professores/as de Santa Rita, cidade da Grande João Pessoa, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir de hoje, 01 de junho. 

A categoria ficou indignada com a irresponsabilidade da Prefeitura que ofereceu apenas 2,43% de reajuste à categoria, quando o Sindicato já havia entregue através de ofício a reivindicação de um reajuste de 15,98%. 
Com este desprezo pela categoria afirmado pelo Prefeito Marcus Odilon (PMDB), a categoria decidiu entrar em greve a partir da data de hoje.


Houve apenas uma pequena polêmica na assembleia entre qual a melhor data para o início da greve. A direção do Sindicato – ligado à CUT – defendia que esta se iniciasse ainda hoje (1º de junho) enquanto nós, da CSP Conlutas, defendemos que esta só fosse iniciada a partir da próxima segunda-feira (06/06) com assembléia de greve e que até lá fosse preparada melhor a greve na base, além de garantir o pagamento dos salários da categoria, previstos para serem pagos na próxima sexta-feira, 03/06. Por diferença de dois votos, foi aprovada a proposta da diretoria.

Apesar disso, vamos construir a greve porque, mais importante do que qualquer coisa, está o interesse dos trabalhadores/as. Solicitamos o apoio das entidades em nível nacional à luta dos professores de Santa Rita. 

Favor enviar e-mail para:cspconlutas-pb@cspconlutas.org.br com cópia para antonioradical@gmail.com

Fonte: www.cspconlutas.org.br

0 comentários:

Postar um comentário