Jornada Nacional de Lutas, Brasília, 24/08/2011

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Dilma, Ricardo e o estelionato eleitoral

As eleições 2010 nem acabaram e os eleitos já estão dando mostras do que irão fazer quando sentarem nas suas respectivas cadeiras a partir de 1º de janeiro de 2011. Só para citar dois desses, Dilma Rousseff (PT) e Ricardo Coutinho (PSB), presidente e governador eleitos do Brasil e da Paraíba, respectivamente, já estão praticando um dos "esportes" favoritos dessa turma: o estelionato eleitoral.
Senão, vejamos e relembremos. Alguém viu e ouviu Dilma e Ricardo, durante os três meses de campanha, falar e/ou defender a volta da famigerada CPMF, o famoso imposto do cheque? Aquele que foi criado para arrecadar mais recursos para a saúde pública de nosso país mas que nosso povo nunca sentiu isso na pele, nos hospitais e postos de saúde públicos espalhados pelo território nacional? Ou então alguém viu e leu tal proposta referente a isso nos programas das duas candidaturas catalogadas nos respectivos tribunais eleitorais, o TSE e o TRE/PB?
A resposta, nos dois casos, é a mesma: NÃO! Configura-se, assim, o estelionato eleitoral que foram submetidos o/a eleitor/a brasileiro/a e paraibano/a. Foram às urnas em dois turnos e votaram em candidatos que afirmaram uma coisa para eles/as e, ao ganhar, imediatamente, passaram a falar outra língua. E agora, o que fazer? A quem reclamar? Ao Procon Municipal ou Estadual? Ou esperar mais 4 anos para, depositando um voto numa urna , rezar pra aquele/a candidato/a em quem você votou, realmente falou a verdade? Ou realizar o caminho mais coerente, se organizar numa entidade de luta, num partido combativo,que realmente defenda os interesses da classe trabalhadora e assim ajude a construir desde já a oposição a este estelionato eleitoral promovido por Dilma Rousseff e Ricardo Coutinho? 







0 comentários:

Postar um comentário