Jornada Nacional de Lutas, Brasília, 24/08/2011

domingo, 20 de fevereiro de 2022

O PT/PB continua sua degeneração política e oferece opções de opressão à classe trabalhadora paraibana!!!





Em meados do século XIX, Karl Marx afirmava que "(...)Aos oprimidos é permitido uma vez a cada poucos anos decidir quais representantes específicos da classe opressora devem representá-los e reprimi-los". Infelizmente, ao longo dos anos, poucos que dizem defender a classe trabalhadora, no Brasil e no mundo, aprenderam esta lição deixada pelo fundador do socialismo científico. 

É o caso de militantes e dirigentes do PT/PB neste ano em que teremos mais uma eleição burguesa no calendário político brasileiro. Há poucos dias atrás, a imprensa local anunciava a realização de uma reunião de dirigentes do PT/PB com o pré-candidato ao Governo da Paraíba, senador Veneziano Vital (MDB). Nesta reunião participaram um dos vice-presidentes nacionais do PT, Márcio Macedo, o presidente estadual do partido na Paraíba, Jackson Macedo e o ex-governador do Estado, Ricardo Coutinho. Estes deverão reunir-se nesta segunda-feira, 21/02, para com outros petistas, lançar um manifesto de apoio ao projeto de Veneziano Vital rumo ao Palácio da Redenção. Para estes petistas, Veneziano é a "melhor opção para disputar o Palácio da Redenção com o apoio de Luiz Inácio Lula da Silva" que busca voltar à Presidência nas eleições deste ano (https://parlamentopb.com.br/petistas-se-reunem-segunda-com-veneziano-e-devem-lancar-manifesto-por-candidatura-ao-governo/)

Em resposta a este movimento de dirigentes partidários do PT/PB, militantes e dirigentes do partido, encabeçados pelos deputados Frei Anastácio (federal) e Anísio Maia (estadual) lançaram um manifesto de apoio à reeleição do atual governador paraibano, João Azevedo (Cidadania), junto com Lula em outubro próximo. Para estes/as petistas, é "necessário ter um palanque forte do campo progressista, democrático e popular para acolher a candidatura Lula e capaz de agregar os anseios do povo paraibano" (https://parlamentopb.com.br/mais-de-145-liderancas-petistas-lancam-manifesto-pro-lula-e-joao/). O nome de João Azevedo significa tudo isso, segundo o manifesto lançado.

Assistimos, nestes dois episódios, uma deplorável cena de petistas paraibanos falando em nome dos trabalhadores de nosso Estado sobre quem deverá continuar massacrando nossa classe nos próximos 4 anos ou, como diria Marx, irá "representá-los e reprimi-los". 

Veneziano Vital e João Azevedo são dois lados da mesma moeda, ambos pertencem ao "andar de cima" e representam os interesses dos patrões, mantendo assim a dominação de classe em nosso Estado e com atuação firme e decidida na preservação do atual regime capitalista em nosso país e também na Paraíba. Mas, para os petistas paraibanos, cada um a seu modo, tanto o senador emedebista quanto o governador cidadão são capazes de oferecer um futuro promissor à classe trabalhadora paraibana, abençoados pelo seu candidato a presidente, Lula.  

O PT/PB coloca para os/as trabalhadores/as paraibanos/as a trágica opção para que esta decida quem deverá continuar oprimindo nossa classe no próximo período. Ambos os setores petistas "esqueceram"  que Veneziano, por um lado, faz parte do time dos "golpistas" que votaram pelo impeachment de Dilma Rousseff em 2016 e que João Azevedo, por outro, foi o responsável direto pela "Reforma da Previdência" em nosso Estado, além de atacar os direitos os trabalhadores em seu governo, vide a situação da Educação na Paraíba. Mas, nada disso representa algo significativo para o PT/PB, já que este considera Veneziano e João Azevedo como legítimos representantes de nosso povo e que devem merecer a confiança de nossa classe no Estado.

Desta forma, os dois setores do PT/PB deixam de seguir uma alternativa classista para, em seu lugar, oferecer qual melhor nome a reprimir os/as trabalhadores /as paraibanos/as. Tudo em nome de combater a ultradireita, representada por Bolsonaro. Mas, será que Veneziano Vital ou João Azevedo são a melhor opção para isto???

Por isso, defendemos a construção de um Pólo Socialista e Revolucionário no Brasil e também na Paraíba para oferecermos uma real alternativa de classe e, desta forma, termos efetivas condições de combater nosso inimigo de classe, representado nacionalmente por Bolsonaro mas, que na Paraíba, atende pelos nomes de João Azevedo, Veneziano Vital, Pedro Cunha Lima (PSDB), Nilvan Ferreira (PTB) e tantos outros.


FORA BOLSONARO, MOURÃO E JOÃO AZEVEDO!!!

POR UM PÓLO SOCIALISTA E REVOLUCIONÁRIO NO BRASIL E NA PARAÍBA!!!



0 comentários:

Postar um comentário