Jornada Nacional de Lutas, Brasília, 24/08/2011

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Carta Aberta a Ernandes Santiago



Muitos que lerem este artigo provavelmente não conhecem o personagem ao qual se destina esta Carta Aberta. Este blogueiro também não o conhece pessoalmente, mas quem frequenta a página do Facebook do Sinfesa (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Santa Rita), conhece este personagem através de uma postagem feita por ele endereçada diretamente ao presidente do citado Sindicato. Uma postagem, diga-se de passagem, de extremo mau gosto e absurdamente desrespeitosa. Fosse comigo, acionaria um advogado para representar na justiça contra este indivíduo.
Todos que frequentam as assembleias do Sinfesa e participam, ainda que minimamente, do movimento dos servidores municipais de Santa Rita - do qual estou me despedindo após praticamente 10 anos de atuação, por ter sido aprovado no concurso do Estado - sabem que, ao longo de todo esse período, fiz oposição à direção do Sinfesa, tendo José como seu presidente neste tempo. Porém, esta oposição foi feita de forma honesta e respeitosa. Nunca, em nenhum momento, parti para atacar o companheiro no plano pessoal, procurando desqualificá-lo no plano moral, embora muitas vezes nem sempre a recíproca tenha sido a mesma. 
A postagem do senhor Ernandes Santiago no Facebook, se reportando a uma tal agressão que o presidente do Sinfesa teria sofrido do ex-prefeito de Sta. Rita e os efeitos que esta teriam provocado nele são dignos de repúdio por parte de toda a categoria. É uma tentativa clara de desmoralizar não apenas o presidente do Sindicato, mas toda a categoria. Aprendi em meus anos de militância que quando se tenta desqualificar um dirigente com ataques morais, na verdade, está se tentando atacar a organização como um todo. Quem dos/as lutadores/as de Sta. Rita já viram este indivíduo nas lutas da categoria?  Quem já assistiu Ernandes Santiago passar pelas mesmas angústias que cada um de nós tivemos nos 8 anos de (indi)gestão Povo da Silva 4?
Companheiros e companheiras, como já afirmei, tenho ao longo de todos esses anos, muitas divergências com o companheiro José dos Santos Farias, mas isso não me impede, de forma alguma, de defendê-lo de um ataque tão repugnante, tão vil, tão baixo, que deve ser REPUDIADO por toda nossa categoria, pois a intenção não é desqualificar o presidente do Sinfesa, mas sim desmoralizar a luta de toda uma categoria que tem como seu símbolo a defesa intransigente de seus direitos e conquistas.

0 comentários:

Postar um comentário