Jornada Nacional de Lutas, Brasília, 24/08/2011

sábado, 23 de julho de 2011

Os amantes da boa música estão muito tristes!


O dia 23 de julho de 2011 é mais um dos dias tristes para aqueles e aquelas que amam a boa música. Morreu, em Londres, aos 27 anos de idade, a excelente Amy Winehouse. Ela foi encontrada morta em sua casa, na localidade de Camden, na capital inglesa. Com sua morte, Amy se junta ao seleto grupo de famosos da música que também morreram aos 27 anos de idade, como Kurt Cobain, Jim Morrisson, Jimi Hendrix e Janis Joplin. Com relação a esta é inevitável a comparação. Ambas eram brancas, porém com um timbre de voz típico das melhores vozes negras do soul americano, com uma incrível capacidade de interpretação, capazes de fazer de cada música uma marca única, inesquecível.
As circunstâncias de sua morte ainda estão sendo investigadas pela polícia de Londres, que deverá revelar nas próximas horas o resultado da autópsia. Até o momento, pelo menos já se sabe que não foram encontrados nenhum sinal de violência no local onde foi encontrado o corpo. A principal suspeita é de overdose de drogas, mas só a autópsia revelará para todos nós a verdadeira causa da morte de Amy Winehouse.
É muito triste a morte de qualquer jovem, ainda mais nas condições em que se deu a vida de Amy Winehouse, que infelizmente não é muito diferente da de muitos jovens espalhados pelo mundo. Mas, no caso dela, o que nos deixa mais tristes é que se tratava de uma pessoa extremamente talentosa, uma intérprete maravilhosa, de uma potência vocal incrível e arrebatadora. Num mundo onde o que prevalece na música é a mediocridade, Amy Winehouse vai fazer falta. Muita falta!



    


0 comentários:

Postar um comentário