Jornada Nacional de Lutas, Brasília, 24/08/2011

sábado, 25 de outubro de 2014

Votar NULO no 2º turno e preparar as lutas que virão!

Neste domingo, 26/10, serão realizadas o 2º turno das eleições para governador da Paraíba e presidente do Brasil. Milhões de brasileiros/as e paraibanos/as irão até suas seções eleitorais para, mais uma vez, expressar seus sentimentos nas urnas. Muitos/as cheios/as de esperança de termos, a partir de janeiro do próximo ano, um Brasil e uma Paraíba melhores, com mais garantia de direitos para aqueles e aquelas que cotidianamente constroem a riqueza desse país e do Estado, mas que infelizmente não usufruem das benesses dessa riqueza por eles/as produzida. 
Porém, os revolucionários têm, por exigência histórica e dever de compromisso com a nossa classe, que falar aquilo que muitas vezes os/as trabalhadores/as não querem ouvir. Apesar da esperança e da expectativa positiva de milhões em ter uma melhoria no seu salário, na qualidade dos serviços públicos essenciais para nosso povo (saúde, educação, segurança, transporte, moradia, dentre outros), não será isso que teremos a partir do dia 27/10, quando votarem em qualquer um dos candidatos postos nesta fase eleitoral, seja no plano nacional seja no plano local.
Não se trata aqui de fazer exercícios de futurologia, mas sim fazer uma leitura do que assistimos ao longo dos últimos anos. A política econômica levada em nosso país, privilegiando os lucros sempre crescentes dos banqueiros, aliada ao oferecimento de algumas migalhas á nossa classe sob a forma de "políticas sociais compensatórias" aplaudidas de pé hoje por um setor da esquerda que há alguns anos torcia o nariz e tapava os ouvidos quando ouvia esta expressão, será mantida seja qual for o candidato eleito para governar o nosso país a partir de 2015. Isso não nos dá margens a perceber que teremos dias melhores para nossa classe no próximo período. 
Em nosso Estado, a situação não é diferente. Seja quem quer que ganhe o direito de ocupar o Palácio da Redenção pelos próximos quatro anos, teremos dias difíceis. Nenhum dos candidatos postos tem compromisso efetivo com nossa classe, mas sim com os grandes grupos econômicos que bancaram suas milionárias campanhas este ano. Assim, não teremos dias promissores aqui também.
Portanto, como sempre avaliamos pela nossa perspectiva de classe, pois é a ela - a classe trabalhadora - que dedicamos boa parte de nossa vida e de nosso tempo - que queremos, mais uma vez, chamar TODOS/AS trabalhadores/as da Paraíba a não darmos trégua alguma a quem quer que ganhe as eleições deste domingo, para que não nos deixemos iludir pelas belas promessas expressadas pelo bom papo dos candidatos que chegaram ao 2º turno.
Aos trabalhadores/as que depositaram suas confianças em nós nesta campanha, queremos mais uma vez agradecer este apoio e renovar nosso compromisso com as lutas que virão. 

NÃO DEPOSITAR NENHUMA CONFIANÇA EM DILMA, AÉCIO, RICARDO OU CÁSSIO!!!
ORGANIZAR A RESISTÊNCIA DOS/AS TRABALHADORES/AS AOS ATAQUES QUE VIRÃO!!!
NESTE DOMINGO, 26/10, VAMOS VOTAR 16 OUTRA VEZ!!!

        
João Pessoa, 25 de outubro de 2014.

0 comentários:

Postar um comentário