Jornada Nacional de Lutas, Brasília, 24/08/2011

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Separando o joio do trigo!






Nesta quarta-feira, 1º de outubro, ocorreu o último debate eleitoral com os candidatos ao governo da Paraíba, promovido pela Rádio Correio FM. Todos compareceram, exceto o governador candidato á reeleição Ricardo Coutinho (PSB). Durante o debate, circulou nas redes sociais uma notícia acompanhada da imagem exposta acima nesta nota de que a Polícia Federal teria ido até à sede do PSTU e lá teria feito uma busca e descoberto uma quantidade de dinheiro que seria utilizada por nosso partido para prática de boca de urna. Como se vê na imagem, uma quantidade mínima. 
Evidentemente, que a imagem tem a clara intenção de ridicularizar o PSTU, tentando subliminarmente jogar para a população em geral a ideia que nosso partido tentaria, assim como outros que atuam no jogo das eleições, recolher recursos para praticar a nefasta compra de votos, mas que não teria conseguido tal intento.
O gozado de tudo isso é que tal imagem circulou nas redes sociais no exato momento do debate quando abordávamos (e, evidentemente, criticávamos a prática do financiamento de campanha feito pelos candidatos dos grandes partidos envolvidos na disputa na Paraíba).
O PSTU não faz proselitismo nem demagogia com isso, REPUDIAMOS a prática da compra da consciência dos/as trabalhadores/as pelos políticos tradicionais e por aqueles que, tendo vindo dos movimentos sociais, enveredaram pelo mesmo caminho. Temos como um de nossos princípios fundamentais de militância a defesa da INDEPENDÊNCIA DE CLASSE e por isso defendemos, em TODOS os processos eleitorais que participamos, recebermos contribuições APENAS de trabalhadores/as e da juventude comprometida com as lutas de nossa classe. É preciso separar o joio do trigo, sempre! 
Queremos informar a todos/as que receberam pelas redes sociais esta imagem acima exposta nesta nota NÃO foi produzida pelo PSTU, mas com certezaq por alguém ou algum grupo com o firme propósito de tentar atingir a integridade de nosso partido. Pedimos que REPUDIEM e desconsiderem mais este ataque contra nossa organização e queremos, neste momento, chamar os/as trabalhadores/as da Paraíba e do Brasil a, no próximo dia 05 de outubro, a reafirmarem nas urnas o seu compromisso com as lutas dos trabalhadores, confirmando seu voto no PSTU 16.

POR UM BRASIL E UMA PARAÍBA 
PARA OS TRABALHADORES!!! 



0 comentários:

Postar um comentário