Jornada Nacional de Lutas, Brasília, 24/08/2011

quarta-feira, 21 de março de 2012

Aumento? Que aumento? Mais uma picaretagem do PSB em João Pessoa

Os principais jornais e portais da Paraíba estamparam hoje, em suas manchetes, o anúncio feito pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), de que estaria concedendo um reajuste salarial de 14,23% ao funcionalismo municipal. 
Saindo das manchetes - que costumam enganar muito aos incautos leitores de apenas esse tipo de notícia - e aprofundando-se na leitura da notícia, eis que TODOS os veículos de comunicação já citados ressaltam que o tal reajuste salarial anunciado com pompas e circunstâncias em ano eleitoral, nada mais é do que a equiparação dos salários desses servidores ao índice do salário mínimo, divulgado pelo governo federal e que já deveria estar na conta desses mesmos servidores desde janeiro do corrente ano.
Assim, Agra utiliza-se de uma coisa já dada aos servidores municipais desde a publicação do decreto da presidente Dilma, estabelecendo que o novo salário mínimo, da incalculável fortuna de R$ 622,00, deveria ser paga a partir de janeiro de 2012.
Porém, só agora, quase três meses após a correção do salário mínimo, é que o prefeito Agra e sua tropa de choque da Prefeitura de João Pessoa, lembraram-se de que vivemos num país chamado Brasil e que este tem uma Constituição desde 1988 que estabelece, entre outras coisas, que NENHUM  trabalhador/a deste país pode receber menos do que um salário mínimo. E, na maior cara de pau, com um supremo ato de picaretagem explícita, anuncia aos 4 cantos que a Prefeitura de João Pessoa e seu "bondoso" alcaide estão dando um presente aos servidores municipais de nossa capital.
Sinceramente, não dá mais para conviver com a cara e atitudes desse povo que governa nossa cidade há 8 anos. Temos que mudar e colocar os trabalhadores no controle da Prefeitura Municipal de João Pessoa.
O PSTU convida a todos/as a acompanhar este processo de mudança porque necessita, URGENTEMENTE, a nossa cidade.     

0 comentários:

Postar um comentário