Jornada Nacional de Lutas, Brasília, 24/08/2011

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O machismo mata!!!


A Paraíba recebeu, na manhã desta segunda-feira, 13/02, a notícia de mais um crime bárbaro praticado contra mulheres. Na cidade de Queimadas, cidade do interior da Paraíba distante 147 km da capital João Pessoa, nove homens encapuzados invadiram uma casa no centro da cidade onde se realizava uma festa de aniversário e prenderam em um dos quartos seis mulheres e as estupraram, depois de assaltarem vários pertences da casa. Depois, pegaram duas das seis mulheres estupradas, colocaram-nas num carro e as mataram a sangue frio.
Ainda na noite do mesmo dia do crime, as polícias civil e militar prenderam os nove envolvidos no bárbaro crime e começaram a solucionar o caso. Inicialmente, descobriu-se que o dono da casa, Eduardo Pereira dos Santos, irmão do aniversariante Luciano Pereira dos Santos, foi o articulador de toda a bárbarie. A morte das duas mulheres se deu porque uma das duas, no ato do estupro, conseguiu retirar o capuz de um dos bandidos e, assim, viu que o estuprador era o dono da casa, Eduardo. Assim, decidiu-se que ela e sua amiga, que ouviu o relato da amiga, foram julgadas à morte.
Porém, o elemento mais repulsivo, mais repugnante de toda essa história é o motivo pelo qual tudo isso ocorreu: segundo a investigação da polícia, já revelado por vários portais de notícias, os estupros das 6 mulheres teriam acontecidos por conta de um pedido de aniversário de Luciano, irmão do dono da casa onde tudo houve. 
É quase impossível de se acreditar nisso, mas é o que houve. Por causa de um ato machista, de uma perversão sexual, dois irmãos decidiram forjar um assalto à residência de um deles e, assim, montar o cenário da bárbarie. 
Infelizmente, isso revela bem o que uma sociedade machista consegue formar na consciência em boa parte das mentes dos homens.
Que vivemos em uma sociedade machista, isso todos sabemos. Que esta sociedade produz homens que não conseguem, na sua maioria, enxergar as mulheres além de meros objetos sexuais, também sabemos disso. Mas o pior de tudo isso é quando esta sociedade machista produz homens que, além de tudo isso, são também ASSASSINOS de mulheres indefesas. 
Porém, mesmo numa sociedade deste tipo, é possível criarmos um outro tipo de homem. Que consiga enxergar a mulher como um ser humano, com suas particularidades (assim como o homem também possui as suas), e que MERECE ser respeitada por isso. Sabemos que não é fácil, faz parte de um processo, mas é possível sim construir este novo tipo de homem. A educação é parte imprescindível deste processo. 
A sociedade como um todo NÃO pode aceitar mais este tipo de crimes contra a mulher. É preciso REPUDIAR com veemência todo e qualquer crime contra a mulher!!!   

0 comentários:

Postar um comentário