Jornada Nacional de Lutas, Brasília, 24/08/2011

domingo, 23 de dezembro de 2012

Ricardo Coutinho, o senhor dos sofismas



O governador Ricardo Coutinho anunciou recentemente, durante seu programa de rádio "Fala Governador", exibido na Rádio Tabajara, que irá pagar o abono natalino do Bolsa Família às famílias paraibanas que participam deste programa. Isto, segundo o governador, será feito entre os dias 7 a 24 de janeiro de 2013, nas agências credenciadas dos Correios espalhadas pelo Estado.
Esta é uma das promessas de campanha de Ricardo Coutinho que até então não vinha sendo cumprida, como tantas outras. Aliás, continua sendo não cumprida. Na verdade, Ricardo continua exercendo uma prática na qual ele é craque: a arte do sofisma. Ricardo prometeu, em 2010, pagar o 13º do Bolsa Família. O que ele anunciou a pagar em janeiro de 2013 foi um ABONO de R$ 32,00, enquanto o benefício básico do Bolsa Família é R$ 70,00!!! 
Outro dado interessante sobre este anúncio do governador é que, em novembro deste ano,  Ricardo havia dito que não iria cumprir este compromisso de campanha mais uma vez, já que em 2011 não havia feito isso, segundo notícia divugada pelo portal PBAGORA (http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20121217112902&cat=politica&keys=rc-anuncia-pagamento-bolsa-familia). Como a repercussão desta declaração foi extremamente negativa, Ricardo voltou atrás.
A verdade é que Ricardo Coutinho, mais do que ninguém, sabe que sua popularidade está muito baixa e que ele precisa de medidas como essas para recuperar a estima da população paraibana para, em 2014, garantir sua permanência no Palácio da Redenção. Com ou sem sofismas!!!

1 comentários:

  1. Lamento profundamente estarmos vivenciando um Governo que tem frustrado até mesmo seus próprios aliados e, surpreendentemente, tem ajudado as oposições a trabalharem pouco no processo de desconstrução desse mito.

    ResponderExcluir