Jornada Nacional de Lutas, Brasília, 24/08/2011

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Quando foi que o governo Cartaxo deixou de ser conservador??? Parte I



O PT de João Pessoa, aos poucos, parece acordar e sair da letargia em que ficou após a pancada que levou ano passado quando o prefeito Luciano Cartaxo anunciou, para surpresa de todos/as no partido, sua saída da estrela vermelha e ingresso nas fileiras do PSD de Rômulo Gouveia. Nesta segunda-feira, 18/01, a Executiva Municipal reunida aprovou, por unanimidade (fato raro no PT) que o partido terá candidatura própria na capital paraibana. Só não se sabe ainda quem será o/a candidato/a. Sabe-se apenas que não será o deputado federal Luiz Couto, que já anunciou que não topa essa empreitada.
Na resolução aprovada pela Executiva Municipal do PT/JP, chamou a atenção deste blogueiro uma coisa, em especial. É quando, no ponto V desta, a Executiva afirma que "João Pessoa não pode ficar premida entre um presente conservador e uma visão meramente gerencial de governo...". 
Esta é uma afirmação que imediatamente levanta várias perguntas, tais como: quando foi que João Pessoa NÃO teve uma visão "meramente gerencial de governo?" A gestão Cartaxo só apresenta um presente conservador após a saída de Cartaxo do PT? Se, após a saída de Cartaxo do PT, João Pessoa apresenta um "presente conservador", então com Cartaxo no PT, a cidade vivia um ambiente "revolucionário"? Que pontos o PT/JP pode elencar para considerar isso na época de Cartaxo no partido e na gestão nessa época?
São questionamentos que precisam ser respondidos pela Executiva Municipal do PT/JP para a sociedade pessoense, pois senão passa a velha impressão das correntes de esquerda de que, enquanto aquela pessoa está dentro de suas fileiras, militando entre seus quadros, esta é a melhor pessoa do mundo, não tem nenhum defeito, mas basta ela sair da organização, ela se transforma em um demônio e tudo que ela faz ou fez é ruim, nada presta pou prestou. É este o discurso que o PT/JP vai apresentar aos/às eleitores/as na campanha que se aproxima?    

1 comentários:

  1. O PT é sempre muito curioso nesse aspecto particular, Antonio Radical. Delcídio, apesar de senador petista e líder do governo, é tucano. Cartaxo nunca foi petista, ou era uma grande pessoa quando foi. Cristovam Buarque e Agnelo eram um trabalhista e outro comunista, e assim por diante...se tá errado não é PT, só é PT se for BOM, e o critério é exatamente ser do PT ou o PT querer que seja assim.

    ResponderExcluir