Jornada Nacional de Lutas, Brasília, 24/08/2011

domingo, 10 de novembro de 2013

Expedito e o atestado de incompetência na saúde de Bayeux










O SINTRAMB realizou, no dia 11 de outubro de 2013, um ato público em frente ao PSF II e III, no bairro do Mutirão, por conta do descaso e abandono da Prefeitura em relação a este PSF. Isto porque, desde o dia 11 de abril deste ano, o consultório dentário da unidade de saúde está INTERDITADO pelo CRO - Conselho Regional de Odontologia - por conta de, dentre outros motivos, o autoclave estar quebrado e seu conserto (que custa, segundo apuração feita pelo Sindicato, apenas R$ 200), não ter sido providenciado até hoje pelo prefeito Expedito Pereira nem pelo secretário Fernando Ramalho, ambos médicos, para não falar do vice-prefeito, Francisco Macedo, também médico.
O protesto feito pelo SINTRAMB foi direcionado à população do bairro, principal alvo do desprezo da atual administração municipal que, apesar de seu slogan de que "a maior obra é cuidar das pessoas", não vem na prática correspondendo a isto e os habitantes da cidade já percebem isso nos 9 meses de (indi) gestão. O despreparo do (des) governo Expedito 4 é tão grande que no meio do ato público no PSF do Mutirão chegou uma viatura da Secretaria de Saúde transportando um equipamento autoclave à unidade de saúde aparentemente novo. Momentos depois, os diretores do SINTRAMB apuraram com os servidores da respectiva unidade de que aquele equipamento era usado, na verdade emprestado da policlínica Benjamim Maranhão. Esse é o modo de "cuidar das pessoas" de Expedito Pereira!
Os serviços públicos e os servidores enfrentam, nos 9 meses de (des) governo Expedito 4 um ataque sem precedentes nos últimos anos na cidade de Bayeux. Um caos se instala na cidade deixando a população que mais necessita desses serviços completamente desnorteada, perdida, sem ter noção de como será sua vida daqui pra frente.
Um dia antes do ato público feito pelo SINTRAMB no PSF II e III do Mutirão ocorreu um fato lamentável na cidade, provocada pela IRRESPONSABILIDADE uma administração que só se preocupa em satisfazer a si e a seus aliados de ocasião: pela 3ª vez em 9 meses de (indi) gestão, o Hospital Materno Infantil foi INTERDITADO, desta vez pelo Ministério Público e os Conselhos Regionais de Medicina, Enfermagem e Odontologia. Uma VERGONHA!!!
Nesta terça-feira, 15 de outubro, a Secretaria de Saúde de Bayeux, teve que admitir sua INCOMPETÊNCIA ao emitir uma nota pública onde orienta a população da cidade que, a partir dessa data, "todos os tendimentos em caráter de urgência, deverão ser dirigidos diretamente às Unidades de Pronto Atendimento da Grande João Pessoa". Isso, depois de avisar na mesma nota, que "a partir desta terça-feira (15) os serviços de Pronto Atendimento infantil e adulto do Hospital Materno  João Marsicano passa a funcionar em caráter ambulatorial, no período diurno, das 7:00h às 19:00h". Atestado maior de INCOMPETÊNCIA não pode haver em uma cidade governada por 3 médicos!!!
O mínimo que o povo de Bayeux espera é um posicionamento firme da Câmara Municipal da cidade e do Conselho Municipal de Saúde sobre esse ABSURDO administrativo que vivemos hoje na cidade, além da saída do secretário Fernando Ramalho da pasta. É o mínimo que todos esperamos!    

0 comentários:

Postar um comentário