Jornada Nacional de Lutas, Brasília, 24/08/2011

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Não às criminalização dos movimentos sociais e de seus lutadores/as!!!

Fomos surpreendidos na manhã de hoje, através de vários meios de comunicação que começaram a entrar conosco, sobre uma píchação que teria sido feita por militantes do PSTU no prédio do Lyceu Paraibano.
Diante deste fato, como militante do PSTU e presidente do Diretório Municipal de João Pessoa, que venho esclarecer tais fatos a toda sociedade paraibana e, em especial ao povo de João Pessoa e a todos/as os/as lutadores/as que, juntamente com a militância do PSTU, estão construindo este ato de hoje à tarde, saindo de frente do Colégio Lyceu Paraibano, a partir das 16h.
Em todo o país, estamos acompanhando grandes mobilizações do povo contra o aumento das tarifas dos transportes coletivos, mas que também começaram a questionar a falta de investimentos oficiais em áreas como a Saúde e Educação, enquanto o governo Dilma, com seus parceiros nos Estados, já torraram cerca de R$ 28 bi para bancar uma Copa do Mundo.
Em todas essas mobilizações espalhadas pelo país, o PSTU tem se feito presente porque SEMPRE foi um partido que, ao longo dos anos, esteve presente em TODAS as manifestações populares reivindicando melhorias na condição de vida da classe trabalhadora e da juventude de nosso país. A luta por um transporte mais barato, mais eficiente, pelo Passe Livre, faz parte da nossa história enquanto partido. Não estamos nessa luta apenas a partir destas mobilizações.
Por isso, o PSTU  vem de público REPUDIAR tais atos praticados no Lyceu Paraibano ou em qualquer outro local que traga a assinatura de nosso partido. O PSTU NÃO ORIENTOU NEM VAI ORIENTAR NENHUM DE SEUS MILITANTES A PRATICAR TAIS ATOS!!!
Estamos construindo o movimento junto com várias outras organizações, na busca por garantir que o Poder Público encaminha as reivindicações do movimento. É para isso que estamos na luta!!!
O PSTU TAMBÉM CONSIDERA QUE TAIS ATOS ESTÃO PARTINDO DE SETORES DA DIREITA QUE PRETENDEM CRIMINALIZAR O MOVIMENTO E, POR TABELA, ATINGIR NOSSO PARTIDO. NÃO VAMOS FICAR CALADOS DIANTE DE MAIS ESSA OFENSIVA CONTRA NOSSO PARTIDO!!!


DIREÇÃO ESTADUAL PSTU/PB

0 comentários:

Postar um comentário