Na mitologia grega, Olimpo era a casa de Zeus, deus supremo dos antigos gregos, senhor do céu, deus das nuvens e das chuvas, que tinha no raio sua principal arma; Tártaro era o local do mundo subterrâneo governado pelo irmão de Zeus, Hades, para onde eram levados os vilões.
Os 736 das 32 seleções que disputam a XIX Copa do Mundo de Futebol, que começará daqui a pouco suas disputas em campo com o jogo entre a dona da casa, a África do Sul, enfrentando o México, alimentam esta expectativa. Claro que alguns com maior expectativa do que outros, cientes do que podem fazer na competição.
São exatos 30 dias de competição, e para se chegar ao Olimpo ou ao Tártaro, são dadas a cada uma das 32 equipes 7 possibilidades. 7 jogos. 630 minutos. Bola rolando em estádios modernos construídos especialmente para esta Copa, em um país que não tem tradição em se tratando de futebol - o esporte nacional é o rúgbi, herança da colonização inglesa -.
Dentro deste prazo traçado pelos organizadores do futebol mundial, assistiremos quem terá a honra de merecer os louros da vitória, herança da tradição grega e chegar ao Olimpo e quem não restou outra alternativa a não ser encaminhar-se rumo ao Tártaro, para se encontrar com Hades, o senhor do mundo subterrâneo.
Façam suas apostas, senhores e senhoras!
Para quem quer um palpite, aí vai: os favoritos da Copa, para este blogueiro são Argentina, Inglaterra e Espanha (não necessariamente nesta ordem). Um grande abraço a todos e boa Copa!
0 comentários:
Postar um comentário